Python+wxWidgets = wxPython

abril 18, 2007 às 21:40 | Publicado em python, wxpython, wxwidgets | 3 Comentários

Estou resolvendo começar o blog com este post, porque é um tema que venho estudado em minhas horas livres (como agora).

Muitos já conhecem a linguagem Python, porém poucos sabem do binding que fizeram do wx. Não que não saibam, mas não tenho visto discussões pt_BR.

Apesar de uma grande tendência da “web 2.0” (esse pessoal do marquetingui!), onde tudo é on-line (até nosso editor de planilha! wow!), não podemos esquecer de que ainda há a necessidade de aplicações stand-alone em desktops.

Há inúmeras toolkits para esse tipo de desenvolvimento, mas por um desenvolvimento com agilidade e velocidade, optei pelo bind do wxwidgets pra python: wxPython.

Como toda escolha é ingrata, onde ganhamos velocidade de desenvolvimento, podemos perder velocidade na execução, da interpretação, apesar do bytecode não ficar tão lento ainda sim há um pequeno aumento de consumo de memória e outros recursos.

No próximo post sobre o tema, irei falar das vantangens e desvantagens sobre o uso dessa toolkit com linguagem python. Espero que desperte o interesse no pessoal! 🙂

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. O pessoal do marquetingui é o detentor do dinheiro. Gostando ou nao, o mundo depende deles 😀

  2. Sim! É por isso que esse pessoal ganha todo o dinheiro, e “nóis peão do TI” não! 😛

  3. Olá! Eu também estou estudando wxPython e tenho muita vontade de saber como os outros usuários desenvolvem suas aplicações. Especificamente, estou procurando uma interface para unir programas escritos em FORTRAN (77, 90) e scripts python utilizando as widgets do wx. Vou acompanhar os seus posts. Abraços!


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

